Fazia tempo que estava querendo experimentar uma receita de panqueca americana que nem aparece nos filmes em todo café da manhã das famílias americanas e ontem a noite estava vendo o filme "Marido por acaso" e aparece rapidamente em uma cena em que a moça está na casa do pai. Então pensei: amanhã eu arrisco para ver o que sai. Até tenho o famoso maple syrup que eles usam que a Martinha trouxe para mim.
A receita é muito fácil, tirando a farinha, que coloquei um pouco mais para deixar a massa mais encorpada, é tudo 1 e misturado com um fouet, sem ir ao liquidificador. A massa tem que ficar mais consistente porque não é para se espalhar na frigideira, para ficar mais grossa e fofinha.
Além do tradicional maple syrup, pode acompanhar com mel, que também é comum ver nos filmes, geleia ou iogurte. E se quiser deixar beeeeem gordo, pode colocar um brigadeiro mole ou doce de leite. Acho que com o creme inglês também deve ficar bom e neste caso, e com iogurte também, acrescentar frutas vermelhas como morango, mirtilo, framboesa, amora ou cereja, deve ficar bom também.
Pode ser servida no café da manhã ou lanche. Se além dos recheios acima colocar uma bola de sorvete pode virar uma sobremesa.
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, peneirada
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga derretida
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 ovo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
Preparo:
Com um fouet, bata ligeiramente o ovo, o leite e a manteiga, apenas para misturar. Coloque o sal, a farinha, o fermento e o açúcar e misture até a massa ficar homogênea. Acrescente a baunilha e misture mais um pouco.
Em uma frigideira pequena antiaderente, coloque um pouco de manteiga, a massa bem no centro (não esparrame como a nossa tradicional) e frite até ficar dourado e vire para dourar o outro lado.
Repita o procedimento com o restante da massa.
Sirva com o acompanhamento que preferir.
Rendimento: 5 discos pequenos
Nenhum comentário:
Postar um comentário